O Argiano Non Confunditur IGT é um vinho tinto italiano da região da Toscana, produzido pela vinícola Argiano, uma das mais premiadas vinícolas da atualidade. De coloração rubi profundo, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, flores amassadas, menta e especiarias. Em boca, é um vinho tintode corpo médio, carnudo, cheio de fruta, com taninos firmes e acidez suculenta.
O Argiano Non Confunditur IGT é um vinho italiano produzido pela vinícola Argiano, com o blend de Cabernet Sauvignon, Sangiovese e Merlot, na região da Toscana, Itália. As uvas são colhidas à mão para garantir que apenas os cachos mais saudáveis e maduros sejam selecionados. Fermentação alcoólica e malolática em tanques de aço com temperatura controlada. Vinificação por castas e envelhecimento separado.
Sobre o produtor
A história da vinícola Argiano remonta a séculos atrás, mergulhando nas ricas tradições da região da Toscana, na Itália. Situada nas colinas de Montalcino, a vinícola Argiano é famosa por seus vinhos de alta qualidade, especialmente os tintos elaborados a partir da uva Sangiovese. A propriedade onde a vinícola está localizada remonta ao século XVI, quando foi construída a impressionante Villa Argiano. No entanto, foi no século XIX que a vinícola começou a ganhar renome e reconhecimento por seus vinhos excepcionais. Nos anos mais recentes, a Argiano passou por modernizações e atualizações em suas instalações e técnicas de vinificação, mantendo sempre o compromisso com a tradição e a qualidade. Seus vinhos, como o Brunello di Montalcino, são altamente valorizados pelos conhecedores e amantes de vinho em todo o mundo. Em 2013, a vinícola foi adquirida por empreendedores brasileiros, dando início a um novo capítulo em sua história. O amor por Montalcino orienta o projeto de desenvolvimento da vinícola, visando valorizar ainda mais o terroir e alcançar níveis de qualidade inéditos nos vinhos. A Argiano é uma das vinícolas mais antigas de Montalcino, com origens renascentistas e uma trajetória de 500 anos. Faz parte do seleto grupo das 25 vinícolas fundadoras do Consórcio de Brunello. Seu Brunello de Montalcino 2018 foi eleito o Melhor Vinho do Ano pela prestigiada revista norte-americana Wine Spectator em 2023