Portugal
Filtrar por
Opções de Compra
- Críticos
- Produtor
- Uva
Não encontramos produtos correspondentes a seleção.
A maior variedade de Vinhos Portugueses das melhores e mais famosas marcas do mundo. Nosso Vinho de Portugal é requintado e complexo, sendo perfeito para quem gosta de qualidade. Aprecie a nossa seleção especial de Vinhos Portugueses exclusivos.
Portugal é muito mais que a terra do Vinho do Porto! O país é um dos mais tradicionais produtores de vinhos do mundo.
O Vinho do Porto, um vinho fortificado, produzido dentro da região vitivinícola do Douro, pode ser o primeiro nome que vem à mente quando se fala em vinhos portugueses, mas o país tem muito mais a oferecer!
Os Vinhos Tintos Portugueses figuram entre alguns dos melhores, e mais caros, do mundo, como é o caso do Barca-Velha e do Pêra-Manca.
Os Vinhos Brancos de Portugal também são ótimos, principalmente os elaborados com a uva Alvarinho.
Um nome bastante conhecido quando se fala de Portugal é a região dos Vinhos Verdes.
Os Vinhos Verdes não são verdes, apenas levam o nome dessa região demarcada e podem ser brancos, tintos, rosados e espumantes.
Se tiver a oportunidade, não deixe de experimentar, também, outros dois importantes vinhos fortificados portugueses, o Vinho Madeira e o Moscatel de Setúbal.
Quando se fala em vinho português bom e barato, a Herdade do Esporão, vinícola localizada na região do Alentejo, é a campeã absoluta!
Esporão Pé Tinto, Esporão Pé Branco e Esporão Pé Rosé formam uma tríade de vinhos bons e baratos!
Vale a pena experimentar, também, o Alandra Tinto e o Alandra Branco da Herdade do Esporão, que destacam-se pelo seu ótimo custo-benefício!
Sem sombra de dúvidas, o Barca Velha é o vinho mais famoso de Portugal!
Produzido pela Casa Ferreirinha, tradicional vinícola portuguesa fundada no século XVII, o Barca Velha é elaborado apenas em anos excepcionais, desde 1952 foram lançadas apenas dezoito safras.
O Vinho do Porto é ótimo como aperitivo, antes das refeições, mas também pode acompanhar uma grande variedade de pratos.
O Porto Ruby, por exemplo, por ser um vinho mais jovem, combina bem com sobremesas à base de frutas vermelhas e queijos azuis.
Já o Porto Tawny é um ótimo companheiro para nozes, frutas secas e sobremesas à base de chocolate amargo.